quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Reciclagem, tudo sé aproveita.


Acabou a festa do baptizado e fiquei com um raminho do bolo. Ficou giro, não acham?

Decoraçoes do bolo do baptismo.



Uma maneira bonita de apresentar o bolo é utilizando uma lamina de Esferobite que mida 2,5cm a mais em toda a volta para que sobre-saia nas beiras e que tenha um grossor de 1,5 cm a 2,00 cm. Para decorar as beiras laterais do esferobite colar em toda a volta fita de seda e renda que você escolha.
Os bolos ficam muito lindos decorados com flores de tecido a condizer. É muito importante guardar uma armonia entre as cores escolhidas para a decoração.
Para acabar coloquei ums raminhos que fiz de flores de tecido, espigas de trigo e fitas de setim.


Este é o raminho que fiz para colocar nas esquinas do bolo.
Está composto de flores de tecido, trigo e fitas de setim, todo foi colado com pistola encoladora.



Decorações para o Baptismo

O Envelope para o convite.


O Cartão para o convite.

O Cartão das lembranças.



Para fazer estes cartões, utilizei cartolina bege para a parte escrita e cartolina azul escuro para a base. Delinieí as beiras com dourado e a parte azul foi recortada com tessoura de picos decorativos. Utilizeí o programa Corel Print House.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Assim ficou a Mesa da Comunhão da minha filha

Aqui você pode ver as coizinhas que fiz para a festa da minha filha. Do que esta encima da mesa, só não fiz a taça grande dourada que está no meio e o bolo que foi o meu marido. Se você aumenta a fotografía pode ver as lembranças de perto. Todo foi feito com muito amor e porque eu adoro fazer estas coisas. Pena que a comunhão só é feita uma vez, adoraria fazer muitas vezes, e não só para comunhão; tambem para baptismos e casamentos.
Se você compara ambas fotografías ( das mesas da comunhão dos meus filhos) notará que os anjos que estão aos lados dos bolos são os mesmos. É o que se diz reciclagem, aclarei a cor e mudei as flores. Hoje em dia estos anjos estão um de cada lado da minha cheminé.

Assim ficou a mesa do bolo, da comunhão do meu filho.

Das coisas que estão sobre a mesa , só não fiz o bolo, que foi feito pelo meu marido. Ao longo de este Blog você poderá encontrar cada uma delas explicadas ao detalhe, irei publicando lentamente. Todo isto já foi feito a oito anos. Também publicarei coisas que fiz para as minhas amigas.

Adorei faze-lo.

O Album para as Fotografias da comunhão

Como não encontrei nenhum album que eu gostasse, decidí, comprar um qualquer e decorar-lo. Escolhí um gráfico em ponto-de-cruz de um anjinho e o bordei num pedacinho de AIDA. Depois forrei o album com um pano às riscas ( É forrado igual que os cadernos da escola). Recortei o anjinho em forma oval, colei-o ao album e rematei-o a volta com pasamaneria em cor cru satinado. Também colei pasamaneria por toda a beira da portada do album.

Para rematar por dentro do album colei uma cinta para tapar às imperfeições.

O album já tem 8 anos, por isso esta um bocadinho amarelado.


Aquí deixo um gráfico para ambos sexos. O que utilizei, já não tenho.
Mas, se alguem precisar de um, eu tenho muitos, é só pedir.


O convite para acomunhão do meu filho.

Assim era o envelope. Este foi o primeiro convite que fiz. Depois aprendí muitas técnicas que me facilitaram o trabalho. Foi à 8 anos.
Foi feito com o programa " Corel Print House". É muito fácil de trabalhar, só que estava em inglês. Uzei cartolina especial, bege com pintinhas minúsculas e escolhí uma cor muito parecida ao dorado. Foi imprimir e recortar.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

As lembrancinhas para as crianças

Para a comunhão da minha filha ela quiz dar uma lembrancinha aos amigos. Decidí pintar uma caixinha de gesso, que depois poderião usar como porta-lápis ou na casa-de-banho com a escova- de-dentes, etc.

Como fiz: pintei a peça toda em cor castanha escura na totalidade, logo com um pincel seco dei tonalidades beges. Ao fim com outro pincel tambem seco dei sombras com dourado.
Como isto já foi feito a 4 anos não posso mostrarle de perto como foi que decorei as caixas.
Elas estabam cheias de doces, chocolates e caramelos, atadas com papel celofan, o qual amarrei com as mesmas flores e fitas que usei no resto da decoração.
Mais afrente mostro a fotografía da mesa do bolo e pode verse todas as lembranças.

A caixinha para as lembranças

Como já tinha dito, todas às coisas que fiz para a primeira comunhão da minha filha são em tons de salmão. Esta caixinha foi feita com cartolina corrugada branca. Eu cortei 2 tiras uma mais alta para a caixa e otra mais estreita para a tampa, que tambem tendra 0,5 cm de diámetro a mais que a caixa. Os círculos da base da caixa e da base da tampa tambem têm essa diferença. Depois de cortadas se arman ambas peças colando com uma pistola de silicone, que é o que eu recomendo para estos trabalhos. Na imagem que mostro encima notase o empate do cartão que forma a caixa, como você está a ver montei um bocadinho da beira para mais firmeza, já que dentro será colocada a lembrança. Uma vez armada se dá uma mão de pintura para cerâmica com purpurina. A seguir remata-se às beiras da tampa com fita de satin.

A tampa foi decorada com um raminho de rosas bebé em tos salmão e flores brancas, flores secas e um laço de fita de satin.

Convites e Lembranças de Primeira Comunhão.

Este é o convite que fiz para a comunhão da minha filha. É feito numa só folha de cartolina e não precisa de envelope, já que o convite ao dobrar-se fica com essa forma.

O convite foi feito numa folha de cartolina tamanho A4. A cor é a que você escolha para a decoração. No meu caso, todo foi feito em tons salmão claro. E para a elaboração utilizei um programa para computador chamado Corel Photo Print House. Tambem pode utilizar o Publisher do windows XP.


Assim é como fica pela frente. O anjinho foi recortado para que destacase como um fecho.

Pode dar retoques com caneta de tinta dorada pelas beiras exteriores. Pela parte de adentro dá folha você imprime o texto do convite. quer dizer, a folha é impressa por ambos os lados, dum lado fica o anjinho e o lugar para escrever o nome do convidado e do outro o texto do convite (nome do festejado, data, endereços...). Depois é só dobrar em três partes.

Este é o cartãozinho para a lembrança. O tamanho é à sua escolha. Foi feito impresso sobre cartolina branca com uma borda na cor acastanhada, logo foi recortado e colado sobre uma cartolina cor salmão que é cortada com uma tesoura de corte decorado.

Tambem pode fazer um marca livros, com o que apresento encima na imagem. É feito da mesma maneira que a lembrancinha só que num formato mais grande. Para decorar eu coloquei um lacinho de fita transparente dorada e colei uma perola no meio. O cálice e uma opção que pode trocar por uma imagem impresa, como mostrarei mais adiante.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O Meu Primeiro Modelado

Este Anginho fiz para a Primeira Comunhão da minha filha, a cuatro anos. Foi feito com massa de Porcelana Fria, receita que dar-ei mais adiante.



Detalhe da renda que usei na decoração do Anjinho, é a mesma que utilizei na Base do Bolo.



Asim ficou o Bolo com o Anjinho que eu modelei. Tambem fiz as Uvas, Cálice e Biblia que se encontrão a direita no bolo; estos forão feitos com Pastilhagem de gelatina. Receita que dar-ei mais adiante. Este bolo foi feito pelo meu marido que é maestro pasteleiro, foi cuberto com massapão e decorado com raminhos de flores de tecido e trigo. A base também foi decorada por mim, mais adiante explico como fiz.

André

Este bonequinho eu fiz para o Bolo do baptizado do meu sobrinho. É muito parecido com ele.


O detalhe das costinhas.

O Bolo foi feito pelo meu marido, que é pasteleiro,estaba muito saboroso.

Os detalhes do bolo, os raminhos fiz eu, más adiante mostro-os com detalhe
e tambem a base donde foi colocado.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Para a Cozinha

Esta é uma transformação que eu fiz de uma toalha de mesa,
gostei tanto que quiz faze-la como cortina.

Detalhe do desenho


Este é o gráfico original (1). Lado direito.


Gráfico original (2) Lado izquerdo.

Esta é a transformação que fiz para converter
a toalha de mesa em cortina.

Esta é a parte superior direita da cortina, o lado superior
izquerdo e todo com o ponto que esta no gráfico transformado.
Estes gráficos deben repetirse do lado izquerdo ao contrario.


Aquí apresento duas opções para o Barrado inferior.


Se não gostar de nenhuma pode ir a Pontos e Pontos,
lá podra encontrar muitos desenhos.



Para passar o barão eu usei este modelo,
acho que fica muito bonito.






Outra cortina







Gostei muito de esta cortininha e a amoldei para a minha janela.











Este é o gráfico


«
Para dar-lhe altura aumentei neste espacio, cuantos mais cuadros faça mais alta fica.
«
















Asim ficou a minha cortina








Usei linha número 6.














O deseho mostra formas de coração.

Com as mãos fabrico os meus sonhos

O que faço com Às maõs sai da minha alma. Quando gosto de um trabalho começa um reto, que não largo até acaba-lo.