Comecei o meu querido Blog no dia 24 de outubro de 2007.Todo aquilo que tenho criado o copiado desde aquel dia tenho publicado nele.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Centro de Mesa Natalino.
O pai Natal e as renas foram pintados como as outras peças que tenho mostrado. O acabamento foi feito com envelhecedor castanho, muito suave e com dourado. Depois coloquei o Pai Natal num trenó de vime vermelho e decorei a parte traseira com flores de Natal e adornos dourados. Nas traseiras do trenó coloquei um lazo dourado para um acabamento mais festeiro. Para unir as renas ao trenó atei umas fitas de couro e rematei com correntes douradas.
A Festa dos Homens de Neve.
Estas doçuras foram pintadas com acrilicos ao frío nos tons branco, verde natal, preto, um bocadinho de vermelho e purpurina. As sombras foram feitas com uma aguada em verde ( uma gotinha de pintura para 5 gotas de agua mais ou menos). Nas bochechas dei cor com a ténica do pincel (muito seco) vermelho.
Pai e Mã e Natal.
O Mais Terno Pai Natal.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Porta Guardanapos Pinheiro de Natal.
Neste trabalho di uma demão de verde natal em acrilico ao frío, as bolas e a estrela foram pintadas com dourado ao frío e a neve e Pintura de neve acrilica, que da textura.
O Pai Natal está a descansar.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Um coelhinho dezembrino.
Ursinho de ceramica com Pinheiro para o Natal.
Toalinha de Natal Decorativa para a casa de banho.
Etiquetas:
Bordado liquido,
natal,
Pintura sobre tecido
Decoraçao de Festa Infantil para colocar os chupa chupas .
Ursinho em Porcelana Fria.
1 1/2 colheres de azeite de bebé. Para amassar vamos precisar de creme nivea da que vem em lata. Coloca-se todo numa panela anti-aderente meche-se e poe-se ao fogo , cozinha-se mechendo com uma colher de pao até que a massa descole da panela. Se retira e se amassa com a creme nivea.
Seguidamente se da dor a massa, pode ser com acrilicos ou com pintura de óleo. Não e preciso muita quantidade, uma gota basta e se amassa ate a cor ficar uniforme. Lembre-se de deixar um pedacinho branco para o focinho e dar cor preta a um pedaço pequeninho para olhos e nariz. No meu caso dexei um pedacinho para o cachecol.
Para fazer figuras grandes e redondas utilizamos bolas de esferovite em dois tamanhos. Forra-se cada bola com uma capa fina de massa. Na cabeza colocamos um paozinho para encaxar no corpo e se deixa secar. As mãos são dois salchichas gordinhas e os dedos fazem-se com uma regua so marcando. As orelhas são como umas bolachas e par dar-le forma aconchada se mete o dedo polegar no meio. As patas são como dois gotas de agua e sé marcam os dedos com a regua.
O Focinho e um oval. Se faz uma raja profunda em vertical mais sem chegar abaixo. Marca-se a boca em forma de meia lua deitada e para fazer o biquinho aberto se faz presão com uma coisa redonda para fazer um buraquinho e ao mesmo tempo se puxa para abaixo asim se forma o labio inferior.
O Cachecol e muito fácil. Faz-se um rolo e depois com o rolo de cozinha se estende ate ter a largura , grossor e tamanho necessarios. Nas beiras com a regua marca-se a Franja. Deixar secar.
Etiquetas:
biscuit,
Decoração de Bolos,
Festas,
modelado,
Porcelana fría
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Com as mãos fabrico os meus sonhos
O que faço com Às maõs sai da minha alma. Quando gosto de um trabalho começa um reto, que não largo até acaba-lo.