sábado, 20 de outubro de 2007

Uma Bota Natalina em Feltro.


A bota foi o primeiro trabalho que eu fiz em feltro, foi a minha amiga Elena que me ensino ( deve ter 14 anos) . Está feita com duas capas de feltro vermelho e entre as duas caras tem uma capa do tecido que se usa para os colarinos das camisas, para que fique mais firme. As tres peças são coladas juntas e depois são cosidas em toda a volta. Tem tres barras brancas que na realidade são algibeiras, para guardar os cartões de natal.

Estou colocando varias fotográfias para quem quizer tirar a ideia.

Em todas as beiras leva colado Galão dourado.

Acho que ela debe medir 60 ou 65 cm.

No meio, na parte superior cose-se uma argola de galão para pendurar a bota.

E um trabalho divertido, você pode usar asua imaginação para colocar detalhes.

São feitos e depois colados nas algibeiras con cola para fieltro.

Quase todas as decorações estão bordadas com misangas nas beiras.



Os galões dorados pequeninhos ajudão muito a decorar e é só colar.

Os olhinhos moviveis são uma boa alternativa, é só colar.

As peças decorativas tambem levam uma costura em toda a volta e estão recheias com algodão,para dar volume.


O Trenó está todo bordado com lentejoulas e misangas.

Sem comentários:

Com as mãos fabrico os meus sonhos

O que faço com Às maõs sai da minha alma. Quando gosto de um trabalho começa um reto, que não largo até acaba-lo.