sexta-feira, 7 de setembro de 2007

A caixinha para as lembranças

Como já tinha dito, todas às coisas que fiz para a primeira comunhão da minha filha são em tons de salmão. Esta caixinha foi feita com cartolina corrugada branca. Eu cortei 2 tiras uma mais alta para a caixa e otra mais estreita para a tampa, que tambem tendra 0,5 cm de diámetro a mais que a caixa. Os círculos da base da caixa e da base da tampa tambem têm essa diferença. Depois de cortadas se arman ambas peças colando com uma pistola de silicone, que é o que eu recomendo para estos trabalhos. Na imagem que mostro encima notase o empate do cartão que forma a caixa, como você está a ver montei um bocadinho da beira para mais firmeza, já que dentro será colocada a lembrança. Uma vez armada se dá uma mão de pintura para cerâmica com purpurina. A seguir remata-se às beiras da tampa com fita de satin.

A tampa foi decorada com um raminho de rosas bebé em tos salmão e flores brancas, flores secas e um laço de fita de satin.

1 comentário:

Anónimo disse...

que lindo!

Com as mãos fabrico os meus sonhos

O que faço com Às maõs sai da minha alma. Quando gosto de um trabalho começa um reto, que não largo até acaba-lo.