sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Convites e Lembranças de Primeira Comunhão.

Este é o convite que fiz para a comunhão da minha filha. É feito numa só folha de cartolina e não precisa de envelope, já que o convite ao dobrar-se fica com essa forma.

O convite foi feito numa folha de cartolina tamanho A4. A cor é a que você escolha para a decoração. No meu caso, todo foi feito em tons salmão claro. E para a elaboração utilizei um programa para computador chamado Corel Photo Print House. Tambem pode utilizar o Publisher do windows XP.


Assim é como fica pela frente. O anjinho foi recortado para que destacase como um fecho.

Pode dar retoques com caneta de tinta dorada pelas beiras exteriores. Pela parte de adentro dá folha você imprime o texto do convite. quer dizer, a folha é impressa por ambos os lados, dum lado fica o anjinho e o lugar para escrever o nome do convidado e do outro o texto do convite (nome do festejado, data, endereços...). Depois é só dobrar em três partes.

Este é o cartãozinho para a lembrança. O tamanho é à sua escolha. Foi feito impresso sobre cartolina branca com uma borda na cor acastanhada, logo foi recortado e colado sobre uma cartolina cor salmão que é cortada com uma tesoura de corte decorado.

Tambem pode fazer um marca livros, com o que apresento encima na imagem. É feito da mesma maneira que a lembrancinha só que num formato mais grande. Para decorar eu coloquei um lacinho de fita transparente dorada e colei uma perola no meio. O cálice e uma opção que pode trocar por uma imagem impresa, como mostrarei mais adiante.

Sem comentários:

Com as mãos fabrico os meus sonhos

O que faço com Às maõs sai da minha alma. Quando gosto de um trabalho começa um reto, que não largo até acaba-lo.